Usar a Web Of Science

A Web of Knowledge (WoK) é uma plataforma de investigação multidisciplinar que permite a pesquisa da Web of Science e um conjunto de outras bases de dados. Permite o acesso a dados para a avaliação da produção científica, caso dos relatórios de citações e a pesquisa de referências citadas, salvaguardar pesquisas e criação de alertas.
Permite, também, o registo de uma conta EndNote Basic para a gestão de referências bibliográficas.


Esta é a lista das bases de dados e ferramentas incluídas na WoK, acessíveis através da b-on:

 

WEB OF SCIENCE
Para além da citação dos artigos de revistas científicas, esta base de dados permite ainda recuperar citações bibliográficas feitas a livros, patentes, etc. As ligações estabelecidas entre as referências possibilitam resposta a múltiplos objectivos tais como, por exemplo, como determinada investigação (artigo científico) está a ser citado e como influencia investigações mais recentes.


JOURNAL CITATION REPORTS
Base de dados multidisciplinar que apresenta dados estatísticos relativos à importância relativa das revistas no domínio da suas respectivas categorias temáticas. Com base no "Factor de Impacto" podem obter-se variadíssimas informações, para além de identificar as revistas com mais impacto para cada especialidade.


CURRENT CONTENTS CONNECT
Inclui várias "sub-bases" de áreas científicas diferentes que agrupam conjuntos de revistas seleccionadas para cada tema. Utiliza terminologia dos próprios autores e fornece endereços (electrónicos e não só) para contacto dos mesmos. Permite pesquisar e visualizar TOC (Table of Contents) = sumário das revistas e ainda "abstracts" = resumo de artigos, entre outras características.
Para aceder diretamente à Web of Science , clique aqui

Se está fora da FCM, deverá instalar a VPN, para aceder em qualquer local.
Para saber mais, clique aqui
Se precisar de ajuda, contacte a Biblioteca (área Bibliometria)