Investigadora Maria João Ribeiro vence o prémio De Castro, Heymans and Neil Award

M joao ribeiro

A investigadora Maria joão Ribeiro  ganhou o De Castro, Heymans and Neil Award. Este prémio é atribuido ao melhor trabalho apresentado por um investigador jovem no Meeting da International Society for Arterial Chemoreception que se realizou em Leeds de 29 junho a 3 de Julho. O trabalho intitula-se " Kv1.3 channels mediates insulin action in the rat carotid body".

Parabéns!

Mais informações

A investigadora Maria João Ribeiro é estudante de Doutoramento no Laboratório da Professora Sílvia Conde, Carotid Body & Metabolism: from Molecules to Systems, do CEDOC-FCM-NOVA e tinha sido já galardoada com o prémio EPHAR YOUNG INVESTIGATOR AWARDS 2014, pelo trabalho intitulado "Carotid body denervation prevents the development of insulin resistance and hypertension induced by hypercaloric diets”.
É a primeira vez que este prémio é atribuído a um investigador português. Trata-se de um prémio da Federação das Sociedades  Europeias de Farmacologia, concedido ao melhor artigo científico publicado por um jovem investigador europeu na área da farmacologia.
Parabéns à Maria João Ribeiro e a todos os co-autores do trabalho.
Mais informações em: http://www.ephar.org/awards.html