Revistas Eletrónicas

Revistas assinadas

Assinatura de Revistas NMS|FCM

Lista e links de acesso às revistas assinadas pela NMS|FCM para o corrente ano para além das disponibilizadas pela b-on.

b-on

B-ON (Biblioteca Conhecimento Online)

A b-on (Biblioteca do Conhecimento online) é uma ferramenta de meta-pesquisa que permite o acesso  e localização de recursos distintos: revistas, livros, bases de dados numa única pesquisa. Os recursos subscritos pelo consórcio b-on são disponibilizados através da pesquisa via PubMed.

novadisc

NOVA Discovery

A NOVA Discovery permite efetuar uma (meta) pesquisa em vários recursos – livros, artigos de revista em texto integral, livros disponíveis nas bibliotecas das diversas unidades orgânicas da UNL, e muito mais. Experimente!

pubmed

PubMed

A base de dados PubMed compreende mais de 25 milhões de citações de literatura biomédica da MEDLINE, revistas no âmbito das ciências da vida e livros de texto eletrónicos. As citações incluem links para as revistas subscritas pela NMS|FCM e b-on.

PubMed Central

A PubMed Central é a área gratuita das revistas nas áreas biomédica e ciências da vida da PubMed, da responsabilidade dos U.S. National Institutes of Health's National Library of Medicine.

amedeo

Amedeo

A principal componente inclui e-mails semanais com listas bibliográficas sobre novas publicações científicas e uma visão geral da literatura médica por áreas publicada em periódicos relevantes ao longo dos últimos 12 a 24 meses.

BioMedCentral

BioMedCentral é uma base de dados da Springer Nature Group que inclui revistas “peer-reviewed” em acesso aberto nas áreas de investigação médica e biologia.

doaj

DOAJ - Directory of Open Access Journals

O Directory of Open Access Journals fornece o acesso gratuito a revistas científicas em texto integral, abrangendo todas as disciplinas, em várias línguas.

els

ELS Citable Reviews in the Life Sciences (WILEY)

A eLS fornece a citação (+ abstract) de uma coleção de artigos nas áreas: bioquímica e fisiologia, biologia celular, biologia do desenvolvimento, genética, imunologia, biologia molecular, neurociência, microbiologia e virologia da Wiley.

europe-pmc-standard-extended

Europe PMC

Através da base de dados Europe PMC (UKPMC) pode pesquisar todo o conteúdo (resumos e alguns artigos em texto completo de revistas na área das ciências da vida) numa única pesquisa. Fornece informação sobre patentes. Permite a pesquisa por “nº de citações” para ir diretamente para artigos altamente citados.

Free Medical Journals

Este portal enumera um grande número de revistas médicas que atualmente fornecem acesso ao texto integral gratuitamente na web.

index

Index de Revistas Médicas Portuguesas

Base de dados de revistas médicas portuguesas (com links para a maioria das revistas online). Inclui resumos de dissertações e teses nacionais. Requer inscrição para aceder aos conteúdos.

Jornals4free

Journals for Free

Trata-se de uma base pluridisciplinar de links para revistas científicas em livre acesso disponíveis na Web os domínios das Ciências da Saúde e das Ciências da Vida e Biologia.

opensciensediretory

Open Science Directory (EBSCO)

O Open Science Directory (EBSCO) permite uma pesquisa global em 3000 títulos de revistas em acesso aberto e programas especiais para os países em desenvolvimento (HINARI, OARE).

plos

PLoS

A PLOS (Public Library of Science)  publica revistas em acesso aberto em todas as áreas da ciência e da medicina, alguns exemplos: PLOS ONE, PLOS Biology, PLOS Medicine, PLOS Computational Biology, PLOS Genetics, PLOS Pathogens and PLOS Neglected Tropical Diseases.

wls

World Library of Science

World Library Of Science é um portal de ensino/aprendizagem de acesso aberto que fornece o acesso a artigos educacionais de qualidade. Desenvolvido através de uma parceria entre a UNESCO e a Macmillan Science and Education, este recurso tem a garantia dos conteúdos Nature Education (nos livros e artigos concisos) e destina-se a promover o acesso a recursos de qualidade na área das ciências da educação a toda a comunidade internacional.