Resultados: Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016

NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa na 1.ª posição nas classificações de entrada no Ensino Superior, em Medicina, na região de Lisboa e 79% de colocados em 1.ª opção

79.jpg

A NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas, atingiu pela primeira vez, a 1.ª posição nas classificações de entrada no Ensino Superior, em Medicina, na região de Lisboa, com o valor de 179,2, classificação do último colocado no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior do ano de 2016.

Para além deste excelente resultado, a NMS|FCM-NOVA contou este ano com 79% de colocados em 1.ª opção, o que significa que 184 das 233 vagas foram preenchidas por alunos que escolheram a NMS|FCM como 1.ª opção.

Estes são os melhores resultados de sempre da NMS|FCM no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e vêm comprovar a reputação da Escola Médica da Universidade NOVA.

A NMS|FCM é uma Faculdade de Medicina moderna e inovadora que desde a sua criação, há 39 anos, se caracteriza pela elevada qualificação profissional e ética dos seus docentes e que tem sabido atrair investigadores de reconhecido prestígio nacional e internacional, contribuindo assim de forma decisiva para a evolução do ensino médico no nosso país e sua adequação às novas e reais exigências do exercício da profissão médica.

É a Faculdade de Medicina com o melhor rácio tutor/aluno (1/3) nos anos clínicos em Portugal, trabalha com várias unidades de saúde associadas, o que permite uma diversidade de locais de ensino e um conhecimento da realidade hospitalar e de cuidados de saúde primários mais abrangente. Além disso, os seus alunos têm tido excelentes resultados no exame de acesso à especialidade.

Será esta a realidade que os novos alunos irão encontrar nesta Escola Médica, a par de um ambiente académico descontraído, mas exigente que forma médicos, mas acima procura formar cidadãos completos.