Guia Recursos Electrónicos

A NMS|FCM disponibiliza através da Divisão de Informática e de Telecomunicações um conjunto de serviços aos alunos, docentes e não docentes e que passamos a descrever:

Aluno

Deverá obter as credenciais na Secretaria da Divisão Académica para acesso aos seguintes serviços que requerem autenticação:
Intranet (Moodle)

Secretaria Electrónica
Acesso VPN (B-ON)

O username disponibilizado para acesso reservado à Secretaria Electrónica é o mesmo que o utilizado nos restantes serviços, correspondendo ao Nº de Aluno precedido da letra "A", ex: A2008999.

Para aceder a determinados recursos da NMS|FCM, nomeadamente à B-ON, deverá instalar o seguinte software:
Software e Documentação para instalação da VPN.

Instruções para configuração da rede wireless EDUROAM.

No acesso à rede eduroam é necessário identificar a instituição de origem, usando a forma:

Docente / Investigador

Deverá obter as credenciais na Divisão de Informática e de Telecomunicações para acesso aos serviços:
Conteúdos reservados do site
Acesso reservado à Intranet (Moodle)
(ex: D770999)

Para aceder a determinados recursos da NMS|FCM, deverá instalar o seguinte software:
Software e Documentação para instalação da VPN.

Instruções para configuração da rede wireless EDUROAM.

No acesso à rede eduroam é necessário identificar a instituição de origem, usando a forma:

Não docente / Funcionário

Conteúdos reservados do site
(ex: F2008999)

Software e Documentação para instalação da VPN.

Instruções para configuração da rede wireless EDUROAM.

Consulta do Relógio de Ponto (acesso reservado).

Qualquer dúvida ou problema técnico poderá ser remetido para: