1ª Matrícula (1º Ano / 1ª vez) - LCN

BEM-VINDO À NOVA MEDICAL SCHOOL|FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA NOVA

Encontre aqui toda a informação referente à sua matrícula:

Guia do Aluno da NMS|FCM

Guia de Cursos da NOVA

Plano de Estudos - Registo DGES

Lista de UC´s Opcionais para 2019/2010

Regulamento Creditações

Alteração do Regulamento das Creditações

Regulamento de Tempo Parcial

Propinas do LCN 2020/2021

Calendário Escolar - 1º Ano - 2020/2021

Horários - 1º Ano - 2020/2021

MATRÍCULA/INSCRIÇÃO

A matrícula/inscrição dos alunos do 1º ano (1ª vez) realiza-se de 28 de setembro a 2 de outubro de 2020, exclusivamente online.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Passo 1

Os candidatos cujos nomes constem da lista publicada pela DGES como colocados no Mestrado Integrado em Medicina ou na Licenciatura em Ciências da Nutrição da NMS|FCM devem proceder ao preenchimento completo de todos os campos no portal de candidaturas online aqui.

Nota:
Devem ser utilizados preferencialmente, os seguintes browsers: Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome.
Caso utilize outros browsers, não garantimos a sua funcionalidade.

Devem fazê-lo logo que tenham acesso à informação divulgada pela DGES.

Passo 2
Depois de a Divisão Académica verificiar o preenchimento destes dados, os candidatos serão
contactados para o e-mail pessoal que indicaram com o pedido de envio dos documentos obrigatórios, a saber:

a) Pré-requisito A (Atestado médico) - Apenas para alunos do Mestrado Integrado em Medicina

b) 1 Fotografia (tipo passe)

c) Cartão de Cidadão (não obrigatório, mas importante para confirmação de dados)

Para além destes documentos devem também:

d) Responder ao Questionário de Novos Alunos

e) Efetuar o pedido do Cartão de Identificação de Aluno, junto do Santander.

Passo 3

Depois de enviados os documentos requeridos no passo 2 a Divisão Académica faz a inscrição e os alunos e receberão novo e-mail com acredenciais de aluno que dão acesso à Secretaria Eletrónica.

Na Secretaria Eletrónica têm de consultar as referências multibanco para pagamento dos emolumentos e propinas.

Até ao dia 2 de outubro os alunos terão uma turma atribuída pela Divisão Académica (os alunos de 1º ano não escolhem turma, sendo colocados aleatoriamente);

Consulte o Despacho de Propinas para confirmar os valores - Propinas 2020/2021

NOTA IMPORTANTE
Todo o processo descrito tem de estar concluído até às 17h00 do dia 2 de outubro 2020. Os alunos que não enviem os documentos e não procedam ao pagamento, terão a sua inscrição inválida e a vaga será disponibilizada para a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso.

Para qualquer questão relacionada com o pagamento de propinas e emolumentos devem contactar a Tesouraria da NMS|FCM para o e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para qualquer questão relacionada com o processo de inscrição devem contactar a Divisão Académica da NMS|FCM para o e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou por telefone: 218803001 ou 218803002