Secção de Intercâmbio e Mobilidade

A Secção de Intercâmbio e Mobilidade da NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa tem a seu cargo, entre outros, o apoio à mobilidade de docentes e discentes. Com participação em vários programas de mobilidade, a Secção de Intercâmbio e Mibilidade tem procurado desenvolver uma rede paralela de acordos de cooperação que permita uma maior opção de escolha e uma variedade que vá ao encontro da diversidade de interesses da sua população discente.

A mobilidade de estudantes pretende premiar o mérito escolar (não serão incluídos os alunos com disciplinas em atraso, sendo a seriação dos candidatos feita com base na média à data do concurso). Todas as candidaturas são sujeitas a escrutínio pois os alunos seleccionados serão embaixadores da NMS|FCM nas suas Universidades de acolhimento.

Após a atribuição de uma vaga de mobilidade, o aluno deverá reunir-se com o coordenador responsável pelo programa a que se candidata e elaborar um plano de estudos que deverá ser cumprido na sua estadia no estrangeiro e combinar quais as unidades curriculares da NMS|FCM que serão creditadas para efeitos de concessão de grau. Note-se que os alunos “free-mover” terão um procedimento diferente.

Para que estas iniciativas e estes projectos se concretizem, necessitamos de aquilo que é o fundamental, a sua participação.

Coordenador dos Programas de Mobilidade: Prof. Doutor Paulo Paixão

Chefe da Divisão Académica: Drª Mónica Belchior

Mobilidade Outgoing Erasmus, Free-Movers e IFMSA:
Andreia Bretes
Tel: +(351) 21 880 30 71

Mobilidade Incoming Erasmus, Acordos de Cooperação (in-out),
e Programa Almeida Garrett (in-out):
Rita Fael
Tel: +(351) 21 880 30 15