Guadalupe Cabral ganha Prémio Pfizer 2019 - Investigação Clínica

Guadalupe Cabral, investigadora do grupo liderado por António Jacinto no CEDOC NMS - Centro de Estudos de Doenças Crónicas Centro de Estudos de Doenças Crónicas- NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas foi a vencedora do Prémio Pfizer 2019 - Investigação Clínica.

guadalupe_1.jpgguadalupe_2.jpg

Guadalupe Cabral, Diana Saraiva e Professor Doutor António Jacinto | Guadalupe Cabral

Esta investigação, resultante de uma colaboração com o Instituto CUF de Oncologia, no âmbito do TagusTANK, um consórcio da José de Mello Saúde/CUF com a Universidade NOVA de Lisboa , identificou um marcador preditivo de resposta à Quimioterapia Neoadjuvante em mulheres com cancro da mama.
Segundo Guadalupe Cabral “A implementação deste marcador na prática clínica, pode ajudar a decidir se a doente vai beneficiar do tratamento convencional ou se deve ser prontamente direcionada para um tratamento alternativo com maior probabilidade de sucesso”.

A Cerimónia de entrega dos Prémios Pfizer 2019 realiza-se dia 14 de novembro 2019 no Teatro Thalia, em Lisboa e conta com a presença do Dr. Luís Graça, Presidente da Sociedade de Ciências Médicas e do Dr. Paulo Teixeira, DIretor Geral da Pfizer Portugal.
Entrada livre mas registo necessário.

Press Release