RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES ESTRANGEIRAS

Em Portugal o Reconhecimento de graus e diplomas do ensino superior concedidos por instituições estrangeiras de ensino superior é regulamentada, desde 1 de janeiro de 2019, pelo Decreto-Lei nº. 66/2018.

Existem três tipos de reconhecimento em Portugal:
  • Reconhecimento automático;
  • Reconhecimento de nível;
  • Reconhecimento específico.

Para se candidatar ao Reconhecimento Específico (o que se aplica à Medicina), o interessado deverá aceder ao site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e, em seguida:
1) Selecionar a opção Reconhecimento Específico;
2) Preencher o formulário online.

No seguimento da aprovação pelo Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) do Regulamento do processo de Reconhecimento Específico ao ciclo de estudos integrado do Mestrado em Medicina das Escolas Médicas Portuguesas (EMP), submetido a aprovação dos respetivos órgãos competentes de cada Escola e remetido para publicação em Diário da República, publica-se o seguinte comunicado.

Calendários de Exames 2019/2020 e 2020/2021 - Alteração no contexto da evolução da Pandemia COVID-19

Aviso | Reconhecimento Específico ao Grau de Mestre em Medicina na NMS|FCM - Época Alternativa

Para os devidos efeitos, a NOVA Medical School | Facudade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa informa que, em reunião de 20 de maio de 2020, o Conselho das Escola Médicas Portuguesas (CEMP) aprovou a criação de uma época alternativa para a realização da prova de competências em Comunicação Básica e exame escrito.

Consulte aqui o documento.