Mestrados - Matrícula e Inscrição

MATRÍCULA/INSCRIÇÃO 1º ano/1ª vez

A matrícula/inscrição dos alunos do 1º ano (1ª vez) realizam-se exclusivamente online nas seguintes datas:

• Mestrado em Investigação Biomédica (NBR) (ver “Processo de Inscrição” abaixo)
    1. 1.ª e 2ª Fases – 10 a 14 de setembro 2020

• Mestrado em Gestão da Investigação Clínica (MEGIC) (ver “Processo de Inscrição” abaixo)
    1. 1.ª Fase – 21 a 25 de setembro 2020

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA MATRÍCULA/INSCRIÇÃO:

PEDIDOS DE CREDITAÇÃO

No ato da matrícula ou nos 5 dias úteis subsequentes, os alunos podem solicitar creditação de formação anterior ou experiência profissional.

Para mais informações, consulte o Moodle ou contacte a Divisão Académica para o email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Este procedimento implica o pagamento emolumentos conforme previsto na tabela de emolumentos da UNL (aqui)

ESTATUTO TRABALHADOR-ESTUDANTE

O Estatuto de Trabalhador Estudante prevê benefícios junto da Entidade Patronal e da Instituição de Ensino.

Para usufruir desses benefícios no seu local de trabalho, deverá indagar junto da sua Entidade Patronal os documentos que precisa de apresentar.

Para usufruir desses benefícios na FCM|NMS deverá contactar a Divisão Académica.

TEMPO PARCIAL

Considera-se estudante em regime de tempo parcial, aquele que se inscreve até 50% dos ECTS previstos para o respetivo ano, em regime de tempo integral.

Pode inscrever-se em regime de tempo parcial qualquer estudante que expressamente o indique no ato da matrícula/inscrição.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Passo 1: Matrícula

Os candidatos colocados nos mestrados da NMS|FCM devem aceder ao portal online (aqui) e proceder ao preenchimento de todos os campos.

Passo 2: Confirmação da Matrícula e seleção de opcionais (se aplicável)

Os alunos são contactados por email pela Divisão Académica a confirmar a inscrição no curso, e a solicitar a indicação das Unidades Curriculares opcionais que pretendem frequentar (se aplicável).

Nota: Poderá ainda ser necessário o envio de documentos adicionais.

Passo 3: Pagamento de emolumentos

Os alunos vão receber um documento com as credenciais de aluno que dão acesso à Secretaria Eletrónica.

Na Secretaria Eletrónica têm de consultar as referências multibanco para pagamento dos emolumentos e propinas.

NOTA IMPORTANTE

Todo o processo descrito tem de estar concluído até às 17h00 do último dia do período de matrículas supra mencionado.

Para qualquer questão relacionada com o pagamento de propinas e emolumentos devem contactar a Tesouraria da NMS|FCM para o e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para qualquer questão relacionada com o processo de inscrição devem contactar a Divisão Académica da NMS|FCM para o e-mail   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

matrícula/INSCRIÇÃO – restantes alunos

Consulte o Aviso publicado no Moodle em "Informações Adicionais" no separador do respetivo curso.

Para mais informações, contacte a Divisão Académica para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

ª Edição do Mestrado em Gestão da Investigação Clínica (MEGIC), vimos pelo presente informar que as matrículas referentes ao AL 2020/2021 irão decorrer em formato online de 21 a 25 de setembro de 2020.