Missão

A NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas, criada através do Decreto-Lei nº 481/77, de 15 de Novembro, iniciou o seu funcionamento no ano lectivo de 1977/78.

Integrada na Universidade NOVA de Lisboa como uma unidade orgânica, a NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira, científica e pedagógica, que assume, de acordo com os seus estatus, as seguintes atribuições:

1. A Faculdade tem por missão o serviço público para a qualificação de excelência nos domínios das ciências médicas e da saúde.

2. Para a realização desta missão a Faculdade assume os seguintes objetivos:

a) Uma investigação competitiva no plano internacional, privilegiando áreas interdisciplinares, incluindo a investigação orientada para a resolução dos problemas da saúde que afectam a sociedade;

b) Um ensino de excelência com uma ênfase crescente nos segundo e terceiro ciclos e veiculado por programas académicos competitivos a nível nacional e internacional;

c) Uma base alargada de participação inter-institucional aproveitando as possibilidades de criação de novas sinergias no campo da saúde, tanto a nível das unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa, como a um nível mais global;

d) Uma prestação de serviços de qualidade, a nível nacional e internacional, capaz de contribuir de forma relevante para a melhoria dos cuidados de saúde e da qualificação dos recursos humanos no campo da saúde, nomeadamente dos países lusófonos.