Normas dos Gabinetes de Estudo

A Biblioteca NMS|FCM disponibiliza no piso -1, diversos gabinetes de estudo individual e em grupo, de seguida enumeram-se algumas das normas de utilização destes espaços:

1.
Os Gabinetes podem ser requisitados/reservados por docentes, investigadores e alunos da NMS|FCM, mediante inscrição prévia como utilizador da Biblioteca e apresentação do Cartão de Estudante da NMS|FCM ou cartão de cidadão.

2. As reservas podem ser feitas com 8 dias de antecedência.

3. Modo de requisição/reserva:

• ONLINE - Clique aqui
    Indicar nome completo e período de utilização pretendido.
    A reserva só é considerada válida, após confirmação da Biblioteca através de e-mail.
  • Diretamente no Balcão de Atendimento (Piso 0) - Prioritário.

4. A chave do Gabinete requisitado pelo utilizador responsável pela marcação, deverá ser levantada no Balcão de Atendimento no Piso 0, sendo concedida 15 minutos de tolerância para o fazer.
- Se a chave não for levantada até à hora estipulada, o gabinete pode ser disponibilizado (de acordo com os períodos de utilização) ao primeiro utilizador que o solicite presencialmente no Balcão referido.

5. Estes gabinetes são exclusivamente para utilização continuada de estudo, não podendo os requisitantes abandonar o edíficio sem a entrega da chave no balcão de atendimento. A penalização para esta infração será de 15 dias de interdição para reserva de gabinetes e empréstimos de documentos.

6. A ausência temporária dos gabinetes não poderá exceder o máximo de 15 minutos, sujeito à penalização mencionada no ponto 5.

7. Para saber quais as normas de conduta a ter durante a utilização dos gabinetes, consultar as normas de utilização gerais da Biblioteca (piso -1) veja aqui.

8. O requisitante será o responsável pelo cumprimento das normas de conduta estabelecidas para o efeito, caso não sejam cumpridas poderá ser temporariamente impedido de utilizar os serviços da biblioteca até um mês.

9. Os gabinetes podem ser requisitados, de 2ª a 6ª feira, apenas por um dos seguintes períodos de utilização:
MANHÃ: 09:30h-11:25h ou 11:30h-13:50h ou 09:30h-13:50h
TARDE/NOITE: 14:00h-19:30h ou 14:00h-16:25h ou 16:30h-19:30h
(nos períodos de férias escolares este horário poderá ser alterado)

I - Gabinetes de Estudo em Grupo - (Nºs 1 e 2)

A) Os gabinetes não podem ser utilizados por mais de 10 pessoas em simultâneo.
B) Os gabinetes têm de estar ocupados pelo mínimo de 3 pessoas em simultâneo.

II - Os Gabinetes de Estudo Individual (Nºs 3, 4, 5, 6, 7 e 8)

A) Preferencialmente, os gabinetes deverão ser ocupados apenas por 1 pessoa, mas em casos excepcionais, devidamente autorizados, podem ser utilizados por 2 ou 3 pessoas que trabalhem em conjunto.