Bases de Dados


Na biblioteca, estão acessíveis a utilizadores internos e externos nos postos de computador da sala de pesquisa, Piso -1 e via Wireless.
Contudo, os utilizadores internos, podem aceder a este conjunto de bases de dados, fora da Biblioteca de forma remota através da instalação da VPN.

B-ON
b-on (Biblioteca do Conhecimento online) permite o acesso  ao texto integral de artigos, revistas, livros e bases de dados numa única pesquisa em simultâneo.


PUBMED/MEDLINE
Base de dados biomédica, de acesso gratuito, produzida pela NLM (National Library of Medicine, USA), contém referências bibliográficas e resumos de mais de 5.000 títulos de revistas. Contém referências de artigos publicados desde 1966 abrangendo as áreas da: medicina, biomedicina, enfermagem, veterinária e ciências afins. A atualização da base de dados é constante. Permite pesquisar artigos em texto integral de revistas que integrem a PubMedCentral.
Através da PubMed pode aceder ao texto integral de artigos de revistas diversas.

 

WEB OF SCIENCE
Está acessível na FCM, através da b-on. Base de dados multidisciplinar, de referências bibliográficas e informações sobre citações. Permite o acesso a artigos científicos e documentos de conferências de qualidade revistos por pares.

 

JOURNAL CITATION REPORTS
Base de dados com informação bibliométrica (número de artigos publicados, número de citações, fator de impacto, etc.) sobre as revistas científicas indexadas na Web of Science. 


SCOPUS
Base de dados multidisciplinar de resumos e citações reúne revistas científicas, livros e documentos de conferências (revistos pelos pares).

 

SCIMAGO
Base de dados, em acesso aberto, com informação bibliométrica (número de artigos publicados, número de citações, fator de impacto, etc.) sobre as revistas científicas indexadas na Scopus. 

 

springer protocols
A Biblioteca faculta o acesso à base SPRINGER PROTOCOLS através de uma assinatura UNL. Trata-se da maior base de dados online de protocolos laboratoriais no âmbito da biomedicina e ciências da vida.
Todos os protocolos foram escritos por especialistas das diversas áreas científicas representadas, revistas por editores e um conselho editorial Springer das diversas áreas.

Áreas temáticas abrangidas: Biochemistry; Bioinformatics; Biotechnology; Cancer Research; Cell Biology Genetics; Imaging; Immunology; Infectious Diseases;Microbiology; Molecular Medicine; Neuroscience; Pharmacology; Plant Sciences; Protein Science.