Repositórios

RUN – Repositório da Universidade NOVA external link

O Repositório da Universidade Nova de Lisboa pretende recolher, armazenar, gerir, preservar e permitir o acesso à produção científica nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências e teses e dissertações da UNL. Para pesquisar e aceder a teses e dissertações da FCM, clique aquiexternal link.
Conheça a Politica de Arquivo do RUN,  aqui (PDF)

SHERPA ROMEO external link

Site (Univ. de Nottingham) que fornece resumo das autorizações que são dadas como parte do acordo de transferência do copyright de cada editor científico. Este site é utilizado para pesquisar as politicas de copyright das diversas revistas científicas para o auto-arquivo. Em Portugal o projeto BLIMUNDA, identifica as politicas de copyright das revistas científicas e editores para o auto-arquivo em repositórios nacionais. Saiba mais, aqui external link

RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal external link

O portal RCAAP tem como objectivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D. Faculta a pesquisa, localização e acesso a artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos pelos diversos repositórios nacionais.
Para pesquisar, clique aqui external link

DART EUROPE E-theses Portal external link

Trata-se de um consórcio de Bibliotecas e instituições científicas europeias que possibilitam o acesso global à investigação, designadamente a teses e dissertações. DART-Europe é liderado pela LIBER (Ligue des Bibliothèques Européennes de Recherche), e pelo grupo de trabalho Networked Digital Library of Theses and Dissertations, o RCAAP integra esta plataforma.

GOOGLE SCHOLAR external link

Permite uma pesquisa multidisciplinar em várias fontes de informação: artigos, teses, livros, de editoras científicas, sociedades profissionais, repositórios institucionais, websites académicos.

WorldCat external link

Um ponto de acesso para pesquisa em mais de 10.000 bibliotecas do mundo. Útil para identificar e localizar teses e dissertações, na pesquisa avançada em Conteúdo.
DeGóis external link- Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia (FCT)
A Plataforma de Curricula DeGóis é um instrumento de recolha, disponibilização e análise da produção intelectual, científica e outras informações curriculares dos Investigadores Portugueses. Consiste num portal cujas principais funcionalidades são a gestão individual do curriculum por parte do utilizador, a consulta de indicadores, a visualização de curricula mediante pesquisas baseadas em critérios relacionados com o conteúdo do curriculum e a administração institucional. Saiba mais external link ...

PROQUEST external link (order a Dissertation)

A ProQuest Dissertation Publishing publicou desde 1938 cerca de 2 milhóes de teses e dissertações de todo o mundo. Colabora com 700 universidades, editando mais de 70,000 novas teses/ano. Faculta acesso (mediante pagamento) a teses em bibliotecas de centenas de instituições académicas internacionais.

DiTeD external link — Repository of Electronic Theses and Dissertations (BNPortugal)

Trata-se do serviço de Depósito de Dissertações e Teses Digitais, da Biblioteca Nacional de Portugal.

ESTATISTICAS DA EDUCAÇÂO E CIÊNCIA (ME.PT) external link

Faculta estatísticas sobre os Doutoramentos realizados em Portugal entre 1970 a 2011, aqui external link.
Fornece dados da produção científica das Ciências Médicas e Saúde (2000-2011), aqui external link

TESES DOUTORAMENTO external link

Área Biomédica [Indíce Revistas Médicas Portuguesas online] - Faculta resumo de teses de doutoramento das universidades médicas portuguesas.

INFORMAÇÃO ÚTIL ADICIONAL

DIREITOS DE AUTOR

• Quando ao publicar assina com determinada editora o Copyright Transfer Agreement, esta disposição poderá limitar o que passa a estar disponível da sua investigação, via Internet.

• Confira se as licenças que subscreve com os editores não colidem, com a eventual disponibilização da produção científica da FCM através do RUN, em regime de acesso aberto.

END-NOTE-WEB external link

Gestor de citações, facilita a redação de artigos científicos, teses e dissertações, outros trabalhos académicos na inserção de citações e criação de bibliografias! Saiba mais aqui external link